Bombeiros, forças de segurança e quem tem mais de 50 anos e comorbolidades associadas começam a ser vacinadas para a semana

A vacinação contra a COVID-19 vai integrar a partir da próxima semana os “profissionais de emergência pré-hospitalar, bombeiros, profissionais de serviços essenciais como forças de segurança e também titulares de órgãos de soberania”. Também para a semana começa a “vacinação das pessoas com mais de 50 anos e as comorbilidades identificadas como de risco para o internamento por Covid-19 ou um desfecho fatal”. Este grupo, prosseguiu a ministra, “é um universo de cerca de meio milhão de pessoas”.

Marta Temido falou ainda da intenção de “acelerar o ritmo da vacinação no espaço europeu”, concretamente “com o objetivo de que até março deste ano todos os Estados-membros tenham vacinado, pelo menos, 80% dos seus profissionais de saúde e das pessoas com mais de 80 anos”. O Ministério “está a trabalhar na atualização do Plano de Vacinação, prevendo-se que ainda hoje ou no decurso desta semana” a atualização seja verificada.

A ministra assegurou ainda que “Portugal continua a fazer os 21 dias de intervalo entre as tomas” das duas doses da vacina da Pfizer, tendo feito um pedido de apreciação à Agência Europeia do Medicamento, ainda sem resposta.

LEIA TAMBÉM

António Madeira recuperou vinhas antigas entre Seia e Gouveia e o seu vinho conquistou reconhecimento internacional

O produtor de Santa Marinha, no concelho de Seia, recuperou parcelas abandonadas, preserva castas antigas …

Boom Festival esgota 40 mil bilhetes em apenas duas horas

O Boom Festival 2027 esgotou os 40 mil bilhetes disponíveis em apenas duas horas, anunciou …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.