Câmara de Seia comparticipa medicamentos de 100 idosos e pensionistas do concelho

A Câmara Municipal vai abrir a 3 de Janeiro o período de candidaturas ao Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos, destinado a apoiar idosos e pensionistas por invalidez. Apoio para 2024 vai até ao limite de 100 beneficiários e um valor máximo de 10.000 euros.

O apoio concretiza-se sob a forma de reembolso de despesas, em 50 por cento, na parte que cabe ao utente, nos medicamentos adquiridos na área do concelho de Seia, prescritos em receita médica e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

Podem candidatar-se ao programa idosos, com mais de 66 anos, e pensionistas por invalidez que, cumulativamente: residam no município de Seia há um ano e estejam recenseados nos seis meses anteriores à data do requerimento; o rendimento mensal per-capita do agregado familiar não ultrapasse o valor fixado no Indexante dos Apoios Sociais (509,26 euros); não usufruam de quaisquer outros apoios nesta área; e não tenham dívidas para com a Câmara.

Para requerer este apoio, os interessados devem efectuar o seu pedido à Câmara Municipal, entre os dias 3 de Janeiro e 2 de Fevereiro de 2024, no Balcão Único do Município de Seia.

O Programa Municipal de Comparticipação em Despesas com Medicamentos está em vigor desde 2015 e pretende ser um complemento às políticas sociais do Município, no combate às desigualdades sociais, à progressiva inserção social e melhoria das condições de vida da população.

LEIA TAMBÉM

Outono chega amanhã marcado pela chuva e trovoada

Interior prepara-se para uma semana mais fria e com chuva

Depois de vários dias com temperaturas a fazer lembrar o Verão, o tempo deverá mudar …

Carragozela evoca a memória medieval com o Chamamento do Rei

Carragozela, no concelho de Seia, recebe a 24 de Outubro o Chamamento do Rei, uma …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.