Home - Opinião (page 169)

Opinião

Vamo-nos a “eles”

Melhor, vamo-nos, todos, contra as suas (deles) políticas de direita !

O País e o nosso Povo estão a “ferro e fogo”, gemendo e chorando debaixo do “diktat” das políticas de direita aplicadas pelo (des)governo hegemonizado pelo partido que ainda usa a designação de Partido Socialista.

Ler Mais »

A crise do petróleo

As pessoas mais atentas já compreenderam que estamos num Mundo em profunda mudança. A energia foi o grande motor do progresso. A mobilidade das pessoas, mercadorias, a evolução tecnológica e o aumento da produtividade está tudo ligada ao consumo energético. A electricidade e os combustíveis foram decisivos para o tipo de sociedade que criámos.

Ler Mais »

Obviamente, demitia-o

1. É um verdadeiro embuste aquilo que agora o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital já vem designar como futuro Centro Escolar e que, afinal de contas, não passa de uma ampliação da Escola do 1º Ciclo de Ensino Básico da cidade, num investimento de aproximadamente 540 mil euros. Os alunos do 1º CEB vão continuar dispersos por instalações que já não são consentâneas com os dias de hoje e, enquanto isso, quase todos os concelhos da região – aproveitando ...

Ler Mais »

Fora de Jogo

1. No futebol existem muitas histórias de vida, umas quantas boas outras más, umas de amizade e de solidariedade, outras de traição e oportunismo. Tal como na vida. O futebol é o espelho da Sociedade em que vivemos.

 

Ler Mais »

Rebate falso?

Francisco Rolo vai casar!

“… vai ter de jurar amor eterno à noiva, “até que a morte os separe”!...”

 

Ler Mais »

Assim mal vai o futebol no nosso Luso “pelado”…

Os “apitos”… “Apitos dourados” e “apitos finais”… Finalmente ! A este respeito há já importantes decisões do Conselho Disciplinar da Liga. Porém, nada ainda está decidido que também há recursos e contra-recursos...

 

Ler Mais »

Portugal Cinzento

1. Estamos quase a chegar ao fim da Primavera, mas os dias continuam cinzentos, como cinzento deverá continuar Portugal. O país está deprimido, como deprimida está a economia.

Os combustíveis estão a um preço já proibitivo para muitas famílias portuguesas; as elevadas taxas de juro continuam a engordar a banca e a asfixiar os portugueses; os impostos são um fardo cada vez mais difícil de carregar e, como há dias escreveu Nicolau Santos no Expresso, também eu e muito boa gente teme que o Governo “chegue às eleições com uma situação económica quase tão má como quando chegou ao poder”.

O problema é que, conforme sublinhou também Nicolau, “não era isto que estava previsto pelos estrategas de S. Bento”.

Ler Mais »

Fora de Jogo

1. O Clube Seita acaba de organizar mais uma prova de Enduro a contar para o Campeonato Europeu e para o Nacional. Esta prova trouxe a Oliveira do Hospital muitos concorrentes estrangeiros e ainda um numeroso grupo de adeptos desta modalidade. Teve um êxito assinalável.

Ler Mais »

Nem padre nem doutor

…e sei da saudade com que alguns dos meus amigos recordam os tempos do “Brás”.

Passaram anos sobre o dia em que fui desterrado para um primeiro andar de uma casa sita na rua Dr. João Jacinto, em Coimbra, com a finalidade de, um dia, chegar a doutor se para tal houvesse sabedoria.

Ler Mais »

Crise alimentar ou mais uma crise do “sistema”?

É um facto hoje muito badalado:- há uma grave crise alimentar, escasseiam e encarecem bastante os alimentos básicos, há fome e tragédia. É pois verdade que se agravou o problema da falta de alimentação e da fome à escala global e também cá dentro do nosso próprio País.

Ler Mais »