Homem resgatado na Serra da Estrela após ter sofrido uma queda

Um homem com cerca de 60 anos foi resgatado na manhã deste domingo em Covões de Loriga, perto da zona da Torre, na Serra da Estrela, depois de ter sofrido uma queda, confirmou fonte do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro de Montanha da Guarda Nacional Republicana (GNR). Segundo a GNR, o homem era “experiente” na actividade de montanha. Estava “bem equipado e consciente” depois de ter escorregado, tendo feito um traumatismo grave numa perna, sem lhe provocar risco de vida.

O sexagenário – que estava acompanhado com outro homem – não “conseguia mexer-se” e tinha dores, acabando por ser “transportado durante três quilómetros numa maca” até chegar à ambulância que o transportou a uma unidade hospitalar.

O resgate contou com o apoio dos técnicos da Infra-estruturas de Portugal (IP), uma vez que o acesso ao maciço central estava fechado ao trânsito.

LEIA TAMBÉM

Outono chega amanhã marcado pela chuva e trovoada

Interior prepara-se para uma semana mais fria e com chuva

Depois de vários dias com temperaturas a fazer lembrar o Verão, o tempo deverá mudar …

Carragozela evoca a memória medieval com o Chamamento do Rei

Carragozela, no concelho de Seia, recebe a 24 de Outubro o Chamamento do Rei, uma …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.