Home - Últimas - IPMA prevê descida acentuada da temperatura e queda de neve
frio

IPMA prevê descida acentuada da temperatura e queda de neve

A descida da temperatura mínima marca o arranque de Dezembro, sobretudo no interior Norte, onde os termómetros podem descer hoje aos dois graus negativos. A previsão decorre da passagem de várias frentes atlânticas, que irão condicionar o tempo em Portugal continental ao longo da primeira semana do mês, com possibilidade de queda de neve.

Três distritos do Norte, Porto, Braga e Viana do Castelo, encontram-se hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte. Amanhã, a precipitação deverá intensificar-se, embora para já tenham sido emitidos apenas avisos relacionados com queda de neve. Guarda e Castelo Branco estarão sob aviso amarelo entre a próxima madrugada e as 00h00 de 3 de Dezembro.

O tempo frio deverá manter-se nos próximos dias, com alguns distritos do Norte a registarem valores negativos. Para esta segunda-feira, o IPMA antecipa céu pouco nublado, aumentando de nebulosidade, e períodos de chuva no Norte e Centro a partir da tarde, por vezes forte no Minho e no Douro Litoral. A formação de geada, em especial no interior Norte e Centro, está igualmente prevista.

A chuva deverá chegar ao Grande Porto a partir do meio da tarde, podendo intensificar-se no final do dia, e à Grande Lisboa já ao início da noite. No Sul, existe possibilidade de precipitação fraca no litoral, a norte do Cabo de Sines também no fim do dia.

As temperaturas mínimas variam entre os -2 graus Celsius em Bragança e os 8 graus em Faro e Sines. As máximas deverão oscilar entre os 8 graus na Guarda e os 17 graus em Setúbal e no Algarve.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …