Home - Região - Oliveira do Hospital - João Brito divulgou nomes da sua lista para a concelhia do PSD de Oliveira do Hospital

João Brito divulgou nomes da sua lista para a concelhia do PSD de Oliveira do Hospital

O actual vereador social-democrata na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, entregou ontem, pelas 23h00, e divulgou o conjunto de nomes da lista B, aquela irá liderar na corrida às eleições para a concelhia local do PSD, agendadas para este sábado entre as 14h00 e as 21h00. A lista conta com João José Pereira Esteves e Mário José Vaz de Almeida como candidatos ao cargo de vice-presidentes, António Jorge Duarte Martins surge indicado para tesoureiro e Sandra Margarida Matias Andrade Fidalgo para o cargo de secretária.

João Brito irá defrontar uma outra lista, que deverá contar com os actuais lideres daquele órgão, Nuno Vilafanha e Nuno Pereira, e que foi mesmo a primeira a dar entrada na concelhia, ficando, por isso, ficou designada como lista A. Os nomes, porém, ainda não foram divulgados, o que terá de acontecer até amanhã às 14h00, uma vez que os regulamentos obrigam a que os nomes sejam dados a conhecer até 24 horas antes do acto eleitoral.

João Brito considera este “secretismo” pouco usual. “Não entendo como podem fazer apelo ao voto sem que os militantes conheçam os nomes, nem sequer quem irá encabeçar a lista”, diz o líder da lista B. “Parece-me que poderá haver por trás disto alguns jogos de bastidores. Está a manter-se um mistério superior ao que me parece razoável”, lamenta. “A única coisa que me foi dito é que existe uma outra concorrente e foi-me apresentado o mail enviado por Nuno Vilafanha, por volta das 14h30, a dar conta da entrega da lista”, concluiu este candidato em declarações ao CBS.

João Brito também se mostrou algo perplexo por não ter sido informado antecipadamente da alteração do horário inicialmente previsto que passou das 16h00 até às 20h00 para um período mais alargado que vai agora das 14h00 até às 21h00, como surgiu ontem publicado no jornal do partido Povo Livre. “Só tomei conhecimento no momento em que entreguei a lista. Não existe nada de ilegal, mas poder-me-iam ter avisado que essa alteração ia ser realizada, até porque sei que houve militantes contactados por Nuno Pereira que tinham conhecimento da mudança há, pelo menos, três dias”, concluiu o candidato, adiantando que a justificação que lhe foi explicado que o alargamento do horário se ficou a dever ao “aumento exponencial de militantes em condições de votar desde o momento em que foram marcadas as eleições até à quarta-feira da semana passada”.

A lista liderada por João Brito:

joão brito lista

LEIA TAMBÉM

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …

Estradas cortadas em Penalva de Alva devido a deslizamentos

A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A …