Lar do Manigoto, em Pinhel, com 18 infectados com a COVID-19

O lar da localidade de Manigoto, no concelho de Pinhel, tem 18 pessoas infetadas, entre 14 utentes e quatro funcionários, incluindo a directora técnica. Dos 14 idosos infectados, 12 estão assintomáticos e dois estão internados no Hospital Sousa Martins, na Guarda.

O presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, refere que “o utente mais velho tem 101 anos e o mais novo cerca de 80”. O autarca considera o surto “preocupante”, e apela para que todos continuem a tomar as medidas recomendadas pela Direção Geral da Saúde (DGS).

A Segurança Social, por seu lado, já activou uma brigada de apoio com profissionais para dar resposta às necessidades dos utentes da instituição. O município tem também uma equipa de voluntários para ajudar.

LEIA TAMBÉM

GNR detém dez pessoas por tráfico de droga em operação que passou por Arganil

Arganil está entre os concelhos abrangidos por uma operação da Guarda Nacional Republicana (GNR) que …

Tondela atribuiu cerca de 489 mil euros ao desporto federado

O Município de Tondela assinou ontem 22 protocolos de desenvolvimento desportivo com 12 associações e …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.