Home - Últimas - Município de Seia assina acordo com Instituto Politécnico da Guarda para instalação de residência de estudantes na cidade

Município de Seia assina acordo com Instituto Politécnico da Guarda para instalação de residência de estudantes na cidade

A Câmara Municipal de Seia vai comparticipar financeiramente um acordo com o Instituto Politécnico da Guarda que permitirá a instalação de uma residência de estudantes na cidade. O objectivo, segundo o município, é assegurar que a nova estrutura, que irá funcionar numa antiga residencial privada, na Avenida Luís de Camões, terá as melhores condições de acolhimento e um contexto sociocultural que potenciem a criação de laços afectivos com a cidade.

O presidente da Câmara, Filipe Camelo, não esconde a ambição de reafirmar a dimensão de Seia, enquanto pólo de prestígio do ensino superior especializado – por via da Escola Superior de Turismo e Hotelaria – e demonstra total disponibilidade para continuar a colaborar com aquela instituição de ensino.

O Ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, que marcou presença na assinatura do documento recebeu um apelo para “tratar o que é igual de forma igual e o que é diferente de forma diferente”. Os responsáveis de ambas as instituições pretendem que o governante tenha “sentido de equilíbrio e uma visão capaz de fortalecer as instituições de ensino do interior”.

LEIA TAMBÉM

Romaria dos Rebanhos leva à Folgosa da Madalena uma tradição que resiste ao tempo

Numa serra onde a pastorícia continua a marcar a paisagem e a identidade das comunidades, …

Galp apoia Bombeiros Argus de Arganil com investimento de 245 mil euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Argus, em Arganil, vai receber um apoio de 245 …