Polícia britânica libertou sob caução casal suspeito de ter escravizado mulheres

A polícia britânica informou na sexta-feira que libertou sob caução um homem e uma mulher, ambos de 67 anos, suspeitos de terem escravizado três mulheres na sua casa em Londres durante 30 anos.

Os suspeitos, que não têm nacionalidade britânica, não tendo sido revelada a sua identidade, foram libertados sob caução “até uma data em janeiro, dependendo de mais investigações”, indicou a Scotland Yard em comunicado.

O casal foi detido na quinta-feira suspeito de trabalho forçado e escravatura doméstica, segundo a polícia.

Uma mulher malaia de 69 anos, outra irlandesa de 57 anos e uma britânica de 30 anos estiveram alegadamente as últimas três décadas cativas numa casa em Londres como escravas domésticas, tendo sido resgatadas a 25 de outubro.

A mulher irlandesa terá decidido pedir ajuda a uma organização em meados de outubro ao ver um programa na televisão sobre escravatura doméstica.

A polícia cooperou com essa organização, a Freedom Charity, para o resgate das três mulheres.

Lusa/ionline

LEIA TAMBÉM

ASAE apreendeu mais de 20 mil litros de vinho em Gouveia por rotulagem indevida

Mais de 20 mil litros de vinho que estavam prontos para ser colocados no mercado …

IP3 com vários troços cortados entre Coimbra e Viseu na próxima semana

Vários troços do Itinerário Principal (IP) 3 entre Coimbra e Viseu vão ficar com o …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.