Secundária de Oliveira do Hospital consta do pacote de escolas que vai ser remodelado até 2015

 

Até 2015, a Secundária de Oliveira do Hospital deverá ser alvo de trabalhos de beneficiação.

A garantia foi dada esta manhã pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, ao tornar público que aquele estabelecimento de ensino está incluído no pacote de escolas que o governo se prepara para modernizar.

Em causa está o programa anunciado pelo primeiro-ministro José Sócrates, no último sábado, numa altura em que inaugurava a reabilitação da Escola Secundária de Sá de Miranda, em Braga.

A inclusão da Secundária oliveirense no pacote a modernizar satisfaz o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, chegou a temer que o processo fosse atrasado devido à questão dos mega agrupamentos escolares.

“Neste momento, vão lançar a adjudicação do projeto”, garantiu José Carlos Alexandrino, informando que vai reunir com a direção da Secundária para que a nova remodelação contemple um pavilhão desportivo capaz de servir a comunidade e a escola.

À margem desta questão, o autarca local manifestou-se ainda a favor de algumas alterações ao nível dos atuais agrupamentos escolares.

“Não podemos ser fundamentalistas, ao ponto de dizermos, que não queremos mexer no nosso território”, considerou Alexandrino dando conta da necessária “rentabilização de recursos” em algumas escolas, tal como acontece no Agrupamento de Escolas da Cordinha.

Para o autarca local, o reajustamento do parque escolar proposto pelo governo “tem a ver com a reorganização de recursos”, porque “o Estado não suporta a organização atual”.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Mangualde renovou apoio à Universidade Sénior do Rotary com financiamento de 1.500 euros

A Câmara Municipal de Mangualde renovou o contrato-programa com o Rotary Club de Mangualde para …

Metodologia inclusiva EKUI chega a Tábua e Oliveira do Hospital para apoiar crianças com dificuldades de aprendizagem

A metodologia de ensino inclusiva EKUI, que visa auxiliar a aprendizagem de crianças com dificuldades, …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.