Sociedades médicas e indústria farmacêutica desmentem falta de insulina no mercado

As sociedades científicas na área da diabetes e a Associação Nacional de Farmácias e a Apifarma desmentem as notícias que sugerem falta de insulina no mercado. Em comunicado, garantem ter colocado no mercado no início da pandemia um reforço de insulina superior ao consumo habitual.

“Atempadamente, as três principais companhias farmacêuticas da área das insulinas – Novo-Nordisk, Lilly Portugal – Produtos Farmacêuticos e Sanofi abasteceram o mercado com mais 20 por cento da insulina do que é o consumo habitual. Não há por isso qualquer necessidade de procurar fazer armazenamento suplementar de insulina porque não há, nem se prevê que haja, qualquer falha no abastecimento”, asseguram  em comunicado.

“Neste momento de incerteza, os profissionais de saúde garantem a sua total disponibilidade para qualquer esclarecimento e estas três sociedades vão criar uma linha de informação em que médicos esclarecerão todas as suas dúvidas. Juntos é mais fácil ultrapassarmos todas as dificuldades”, conclui o comunicado.

LEIA TAMBÉM

Gouveia apoia reabilitação do campo de futebol de Paços da Serra

O Município de Gouveia e o Sporting Clube da Sociedade de Instrução e Recreio de …

Seia paga propinas de nove Cursos Técnicos da Escola de Turismo e Hotelaria

O Município de Seia vai assegurar, no ano lectivo 2026/27, o pagamento das propinas dos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.