Home - Últimas - Tiago Antunes da equipa de ciclismo de Mortágua procura conquistar Taça de Portugal na Arrábida

Tiago Antunes da equipa de ciclismo de Mortágua procura conquistar Taça de Portugal na Arrábida

Depois da boa prestação na Clássica Aldeias do Xisto, a equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua vai defender no domingo a Taça de Portugal que é liderada por Tiago Antunes e tem na Clássica da Ada Arrábida a derradeira prova do troféu. Esta é mais uma prova propícia para os trepadores, com a formação de Mortágua a apresentar-se com sete ciclistas: Joaquim Silva, Gaspar Gonçalves, Tiago Antunes, Rui Carvalho, Pedro Pinto, Leangel  Linarez, e Francisco Morais.

O director ajunto da equipa considera a Clássica da Arrábida por tradição “uma prova bastante difícil”. “E este ano não é  excepção, com seis contagens de montanha, com um circuito final muito duro, com passagens na subida da cobra em sterrato”, referiu Xavier Silva. “Estamos motivados pelos resultados conseguidos na última  prova e conscientes de que podemos fazer aqui igualmente um bom resultado, vamos  novamente com ambições de discutir a vitória final.”

A partida simbólica vai ser dada na Avenida Luísa Todi, iniciando um percurso de 181.2  quilómetros, com passagem por Sesimbra e seis contagens de montanha de terceira categoria. Já na zona de chegada, em Palmela, os ciclistas vão completar duas passagens pela meta antes do derradeiro ataque à vitória. A última dificuldade faz-se, em parte, na  Estrada da Cobra, um caminho de terra batida que é uma das imagens de marca da  Clássica da Arrábida.

LEIA TAMBÉM

Tondela: cultura e acção social recebem mais de 451 mil euros

O município de Tondela formalizou, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a …

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …