Home - Sociedade - Zona fluvial de Avô recebe distinção de Praia Acessível
Zona fluvial de Avô recebe distinção de Praia Acessível

Zona fluvial de Avô recebe distinção de Praia Acessível

A praia fluvial na Ilha do Picoto, em Avô, recebeu a prerrogativa de Acessível, o que significa que cumpre determinados critérios determinados pelo projecto que envolve o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Turismo de Portugal. Esta distinção garante que aquela zona balnear é oficialmente reconhecida como apta para ser utilizada por todas as pessoas, sem independentemente da idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade.

A distinção dá conhecimento aos utilizadores que aquela praia tem fácil acesso pedonal, estacionamento ordenado e reservado. Garante igualmente a existência de acesso de nível à zona balnear através de rampas, passadeiras até à zona de toldos e a outros equipamentos, o mais próximo da água possível. A praia disponibiliza ainda instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso e a garantia de acesso ao serviço de primeiros socorros.
A praia fluvial de Avô tem sido distinguida nos últimos com a bandeira de “Praia Acessível”. Uma distinção que resulta em boa parte da aposta por parte da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital neste tipo de infra-estruturas.  .

A bandeira foi hasteada esta semana na presença do vice-presidente e vereador do Ambiente, José Francisco Rolo, do vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, e de um representante da Junta de Freguesia de Avô.

LEIA TAMBÉM

UF de Celorico da Beira aprovou executivo, mas impasse na Assembleia impede instalação dos órgãos

A União de Freguesias de Celorico da Beira, São Pedro e Santa Maria, e Vila …

Universidade de Aveiro desenvolveu bioplásticos a partir de casca de cebola

Um resíduo agro-alimentar abundante e pouco valorizado, a casca de cebola, pode desempenhar um papel …