Home - Destaques - ADEPTOLIVA avalia criação de polo da EPTOLIVA em Coimbra

ADEPTOLIVA avalia criação de polo da EPTOLIVA em Coimbra

A direcção da Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil (ADEPTOLIVA) está a avaliar a possibilidade de criar um polo da EPTOLIVA em Coimbra, segundo um comunicado divulgado hoje, num processo ainda em fase inicial e dependente da cedência de autorização de funcionamento do ITAP.

A criação do polo é enquadrada como um projecto educativo e social intermunicipal, partilhado com a Câmara Municipal de Coimbra, e pressupõe a admissão do município como associado da ADEPTOLIVA. Essa intenção foi já aprovada em Assembleia Geral, como condição para avançar com a instalação no concelho.

A concretização depende, segundo a instituição, da celebração de um contrato específico, que terá ainda de ser apreciado pela associação e pelos órgãos municipais de Oliveira do Hospital e Tábua, salvaguardando a posição e os direitos dos associados fundadores. Antes de qualquer decisão final, pode-se ler no comunicado, será realizado um estudo de viabilidade económico-financeira, com o objectivo de avaliar a sustentabilidade do projecto e definir o modelo de governação.

Na mesma missiva, a ADEPTOLIVA sublinha que a eventual expansão não altera, para já, a actividade desenvolvida nos concelhos onde está implantada, mantendo o funcionamento em Oliveira do Hospital e Tábua, onde prepara a apresentação da oferta formativa para o próximo ano lectivo. A associação acrescenta ainda que o processo permanece em avaliação e depende ainda da apreciação e autorização de entidades externas, não tendo sido até ao momento celebrado ou aprovado qualquer contrato que permita a actividade em Coimbra.

LEIA TAMBÉM

Município da Guarda atribuiu 50 bolsas de estudo no valor de 160 mil euros

O Município da Guarda entregou, no sábado, 1 de Fevereiro, 50 bolsas de estudo a …

CM de Nelas entrega cerca de 270 mil euros aos agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim

A Câmara Municipal de Nelas assinou na terça-feira protocolos de financiamento com os agrupamentos de escolas de …