Atleta de Arganil conquista ouro nos Paralímpicos de Paris

Cristina Gonçalves, natural do concelho de Arganil, conquistou a medalha de ouro no torneio individual de Boccia (BC2), nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O Município de Arganil já felicitou a atleta de 46 anos, oriunda de Porto Castanheiro, na União de Freguesias de Cepos e Teixeira.

O Presidente da Câmara Municipal de Arganil expressou a sua admiração pelo feito da atleta. “Estamos muito satisfeito e orgulhosos de Cristina Gonçalves. A sua vitória é um motivo de grande celebração para Arganil e um exemplo inspirador para todos nós”, referiu, Luís Paulo Costa.

“O seu percurso é o testemunho do seu talento, trabalho árduo, dedicação e compromisso, que reflectem os valores de coragem e perseverança que tanto prezamos”, sublinhou o presidente da Câmara.

A atleta possui um currículo impressionante, somando a sua sexta participação em Jogos Paralímpicos, tendo conquistado em Paris a sua quarta medalha paralímpica, a primeira em competições individuais. Em equipas BC1/BC2, Cristina Gonçalves foi bronze no Rio 2016, prata em Pequim 2008 e ouro em Atenas 2004.

LEIA TAMBÉM

Grupo Tavfer abriu primeira vinoteca própria em Pamplona

O Grupo Tavfer abriu ontem uma vinoteca em Pamplona, na região espanhola de Navarra, dedicada …

Mangualde leva festas de aniversário personalizadas a idosos que vivem sós e isolados

O Município de Mangualde vai organizar festas de aniversário personalizadas para residentes no concelho com …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.