Home - Últimas - Câmara da Guarda vai reabilitar 55 habitações, 44 delas no Centro Histórico, num investimento de 6,78 milhões de euros

Câmara da Guarda vai reabilitar 55 habitações, 44 delas no Centro Histórico, num investimento de 6,78 milhões de euros

A Câmara Municipal da Guarda vai reabilitar 55 fogos habitacionais no concelho, 44 dos quais localizados no Centro Histórico, no âmbito de uma candidatura aprovada ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) através do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). O investimento total ascende a 6,78 milhões de euros.

O projecto inclui a reabilitação de quatro fogos no Bairro 25 de Abril e a criação de sete apartamentos em antigas escolas devolutas situadas em vários pontos do concelho.

Na reunião de 27 de Janeiro, o executivo municipal aprovou os termos de responsabilidade e de aceitação com o IHRU, permitindo ao município avançar com o processo. O Presidente da Câmara da Guarda, Sérgio Costa, classificou esta iniciativa como “mais um grande passo” para concretizar a política de habitação definida pelo município, procurando dar resposta à carência habitacional no concelho e contribuir para a revitalização do Centro Histórico.

LEIA TAMBÉM

Feira do Queijo de Celorico da Beira destaca “trabalho permanente, árduo e duro” dos pastores e queijeiras

O presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira afirmou hoje que a 47.ª edição …

Presidente da CM de Celorico da Beira anuncia luz verde para repavimentação da EN 16 até Fornos de Algodres

O presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira anunciou hoje que a autarquia recebeu …