O seleccionador Francisco Neto não conseguia disfarçar a emoção que sentia no final da partida que colocou Portugal na fase final do Mundial de futebol feminino, após a vitória por 2-1 sobre os Camarões. Ainda na zona mista do Estádio Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia, em declarações ao Canal 11, disse que este resultado provocou nervos e uma enorme felicidade em toda a comitiva. “Alguns nervos, mas acima de tudo muitas emoções e uma felicidade imensa, a distribuir por todos os portugueses, pelos clubes, pelos staffs de todos os clubes que colaboram com estas jogadoras e, depois, pela estrutura da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). De certeza que está a festejar”, referiu o técnico.
“Eu disse na roda, às jogadoras: esta direcção, em nome do nosso presidente, teve a ousadia, se me permitem dizer, no seu plano de objectivos para esta época, de colocar Portugal num Mundial e num Euro. Conseguimos concretizar o desejo da nossa Direcção e isso orgulha-nos muito. Era um objectivo difícil, sabíamos todos, mas depois da mensagem do presidente, publicamente, nós só tínhamos de concretizar. Se me permitem, estou muito emocionado, uma das senhoras que me criou faleceu há um mês e este feito é para ela e para a família”, concluiu.
Foto: FPF
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
