Home - Outros Destaques - “Fraternidade e Partilha”, no Programa de Natal na Freguesia de Meruge

“Fraternidade e Partilha”, no Programa de Natal na Freguesia de Meruge

As Associações e o CLDS criaram Presépios originais, em Meruge e Nogueirinha, que vincam a tradição milenar e enaltecem os valores da simplicidade e desprendimento da Família Sagrada. “… o Menino Jesus reuniu aqui os seus velhos amigos, na morada provisória que todos os anos ocupa nos Presépios erguidos em Meruge e Nogueirinha. José e Maria, os pastorinhos, a vaquinha e o burrinho e também os Reis Magos, que chegaram com as suas oferendas, fazem companhia ao Menino”, refere uma nota da autarquia.

O Programa de actividades relacionadas com a evocação tradicional do Natal na Freguesia de Meruge iniciou-se com a oferta de brinquedos e lembranças aos meninos do Jardim de Infância e às Auxiliares. Para a noite de 24 de Dezembro, está assegurada a realização das Fogueiras de Natal, nas duas localidades, com animação e convívio.

O ponto alto da programação, contudo, será a celebração da Missa do Galo, pelas 23 horas de dia 24, com Presépio ao vivo e distribuição de lembranças aos participantes, pela Junta de Freguesia.

Inserida nesta Programação, foi distribuído porta a porta a toda a população um Postal de Boas Festas, no qual a Junta endereçou votos de um Bom Natal e um 2023 pleno de Esperança numa vida melhor.

Os principais locais da Freguesia, incluindo a Igreja Matriz e as duas Capelas, estão iluminados.

“O Jantar de Natal oferecido pela Junta de Freguesia aos seus funcionários, aos eleitos autárquicos, aos membros das direcções das colectividades e a quem voluntariamente nos tem apoiado na concretização de inúmeros projectos e iniciativas, traduziu o espírito que prevalece na Freguesia, do interesse comum, da importância de todos colaborarmos no que é fundamental para a população, no esvaziamento de querelas inúteis e na mobilização de todos para atingir uma vida melhor para quantos habitam a nossa Freguesia”, conclui a nota.

LEIA TAMBÉM

Estabelecimentos abertos até às 4h00 da madrugada na quadra de Natal e Ano Novo em Oliveira do Hospital.

Oliveira do Hospital alarga horários da restauração durante a Páscoa e feriados de Abril

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai permitir o alargamento dos horários de funcionamento …

Parlamento aprovou elevação de Nogueira do Cravo a vila

Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital, foi hoje elevada a vila pelo …