Home - Economia - Gasóleo baixa até quatro cêntimos e gasolina seis na próxima semana

Gasóleo baixa até quatro cêntimos e gasolina seis na próxima semana

O Jornal de Notícias avança hoje que redução no preço do gasóleo e da gasolina, na próxima semana, permitirá poupar mais de 10 euros aos consumidores que encham o depósito, em comparação com os valores praticados no início do ano. É a maior quebra desde 2004.

O JN adianta que o gasóleo fica entre três a quatro cêntimos mais barato, comparado com os preços da semana passada. Já a gasolina, sofrerá uma redução de cerca de seis cêntimos. Numa simulação, o JN tomou por base um depósito de 60 litros, e assegura que com a redução de preços permitirá uma poupança de cerca de 13 euros, no caso do gasóleo, e de 11 euros para quem atestar o automóvel com gasolina. Isto em comparação com os valores praticados em Janeiro, altura em que o gasóleo era 21 cêntimos mais caro e a gasolina 19 cêntimos.

Os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia os preços na bomba continuam ao nível mais baixo desde 2010, sendo que esta nova quebra será uma das maiores desde 2004.

 

LEIA TAMBÉM

Alunos de Seia conquistam ouro nas Olimpíadas de Química Júnior

Os alunos do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, de Seia, conquistaram a medalha …

Mulher detida após queima autorizada provocar incêndio em Fornos de Algodres

Uma mulher de 58 anos foi, ontem, detida por suspeita de incêndio florestal no concelho …