Home - Últimas - Governo reforçou apoio aos agricultores afectados pelos incêndios

Governo reforçou apoio aos agricultores afectados pelos incêndios

O Ministério da Agricultura anunciou, esta terça-feira, um reforço do apoio aos agricultores afectados pelos incêndios florestais na ordem dos 500 mil euros. Este montante será proveniente da conta de emergência da protecção civil. O objectivo é “apoiar a alimentação dos animais das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos, face, nomeadamente, à destruição das pastagens”.

“Este apoio acresce aos 490 mil euros, cujo pagamento já foi efectuado, provenientes do orçamento do Ministério da Agricultura e da Alimentação, totalizando assim um milhão de euros destinados aos produtores afectados pelos incêndios rurais”, indica a tutela, em comunicado.

O objectivo passa por “apoiar a alimentação dos animais das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos, face aos danos provocados pelos incêndios, nomeadamente a destruição das pastagens”. O Governo explica ainda que os produtores pecuários podem candidatar-se a este apoio extraordinário no Portal do IFAP (https://www.ifap.pt/) a partir de hoje e até às 23h59 horas, de dia 19 de Setembro.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Carregal do Sal reabilita posto da GNR por cerca de 140 mil euros

A Câmara Municipal de Carregal do Sal vai reabilitar o Posto Territorial da GNR local, …

Festival literário ELOS regressa a Nelas “com programa para toda a comunidade”

O município de Nelas promove, entre 17 e 24 de Abril, a edição de 2026 …