Home - Últimas - Guarda, Coimbra e Viseu entre os 11 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte
Chuva, vento e trovoada durante toda a semana

Guarda, Coimbra e Viseu entre os 11 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Onze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de vento forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Entre eles estão os distritos da Guarda, Coimbra e Viseu onde se podem vir a registar com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, sendo de 95 quilómetros por hora nas terras altas. O alerta vigora entre as 21h00 de hoje e as 9h00 de amanhã,

Estes onze distritos vão estar também sob aviso amarelo por causa da precipitação, prevendo-se períodos de chuva que poderá ser por vezes forte. O aviso amarelo para a previsão de chuva vai estar em vigor entre as 03h00 e as 12h00 de amanhã.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

LEIA TAMBÉM

CM de Arganil está a recrutar voluntários para receber o Rally de Portugal

O município de Arganil recebe, no dia 8 de Maio, a 59.ª edição do WRC …

Infra-estruturas de Portugal corta trânsito no IP3 durante a noite entre terça e quarta-feira em Tondela

A Infra-estruturas de Portugal vai cortar o trânsito no Itinerário Principal 3 (IP3), na zona …