Home - Últimas - Incêndio num apartamento provocou três desalojados em Viseu

Incêndio num apartamento provocou três desalojados em Viseu

Um incêndio num apartamento em Viseu provocou esta madrugada três desalojados, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). Segundo a mesma fonte, o alerta para o incêndio num prédio habitacional na Rua 31 de Janeiro, no centro de Viseu, foi dado pelas 00h34.

O segundo comandante dos Sapadores de Bombeiros de Viseu, Rui Nogueira, em declarações à Lusa, explicu que o incêndio deflagrou por “causas ainda desconhecidas numa sala/escritório num dos apartamentos de um prédio multifamiliar”. “A rápida intervenção dos bombeiros permitiu evitar uma propagação e danos nas estruturas ainda maiores”, acrescentou.

As chamas, ainda assim, “provocaram danos muito significativos em todo o apartamento, que ficou destruído, com danos nas estruturas e no recheio”. Os três habitantes do apartamento ficaram desalojados e “não terão condições para regressar enquanto não forem efetuadas obras”, adiantou Rui Nogueira.

Os bombeiros retiraram 17 pessoas do prédio, das quais cinco foram assistidas no local e depois transportadas para o hospital, devido à “inalação de fumos”. “São todos feridos leves por intoxicação”, esclareceu o segundo comandante dos Sapadores de Viseu. No local estiveram 17 operacionais, apoiados por sete veículos dos Sapadores de Bombeiros de Viseu, Voluntários de Viseu, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …