Home - Últimas - IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

IP3 cortado na zona de Penacova devido a avaria de pesado

A avaria de um pesado, pelas 14 horas, provocou o corte do trânsito no IP3, no sentido Coimbra-Viseu, entre o nó do Lorvão e da Espinheira, na zona do concelho de Penacova, disse hoje o Comando Territorial da GNR.

O veículo pesado ficou avariado por volta das 14h00, “no meio da faixa de rodagem [do IP3], numa zona estreita”, em que há apenas uma via em cada sentido, tendo obrigado as autoridades a desviar o trânsito, entre o Lorvão e a Espinheira, para a estrada nacional número 2 até a viatura ser removida.

O Comando Territorial referiu que, até ao momento, não há qualquer previsão de quando é que a situação poderá ficar resolvida. “Se for uma avaria simples, vão tentar reparar no local. Se não, terá que ser removido de reboque, o que poderá demorar um pouco mais”, acrescentou.

Para já, frisou, não há congestionamento na zona onde foi cortado o trânsito, mas espera-se que, caso a situação se arraste, possa “gerar algum trânsito no fluxo de saída das pessoas de Coimbra para as suas casas, agravado pelas condições climatéricas” que se fazem sentir, explanou fonte da GNR de Coimbra.

LEIA TAMBÉM

GNR, Miguel Araújo, Nena e Mizzy Miles nas Festas do Concelho de Seia

As Festas do Concelho de Seia regressam de 12 a 15 de Agosto ao Parque …

Supremo Tribunal rejeita providências cautelares contra o novo mapa judiciário

Homem residente em Tábua vai a julgamento por 49 burlas em vendas no Facebook

Um homem de 31 anos, residente no concelho de Tábua, começa a ser julgado a …