Mangualde coloca bandeira a meia haste em memória das sete vítimas da CIVID-19 no concelho

A Câmara Municipal de Mangualde anunciou ontem que colocou na quarta-feira a bandeira do município a meia haste em sinal de luto e num gesto simbólico pelos sete óbitos registados no concelho, todos no Lar de São José. “Em sinal de luto, pesar e solidariedade para com União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, e em especial com o Lar de S. José, a Câmara Municipal de Mangualde colocou a bandeira do município a meia haste”, disse a Câmara.

Numa publicação na página oficial da autarquia no Facebook, lê-se que este “é um gesto simbólico que exprime a solidariedade do município para com as famílias enlutadas, seus amigos e todos os mangualdenses atingidos por esta pandemia“. Segundo informação adiantada pela Câmara Municipal de Mangualde, até às 20h30 de quarta-feira, o concelho registava 68 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus, uma pessoa recuperada da covid-19 e sete óbitos registados.

Das 68 pessoas com teste positivo, 58 são no Lar de São José em Santiago de Cassurrães, na União de Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, sendo 43 utentes e 15 colaboradores. É também no Lar de São José que se registam os sete óbitos existentes no concelho de Mangualde.

LEIA TAMBÉM

Grupo Tavfer abriu primeira vinoteca própria em Pamplona

O Grupo Tavfer abriu ontem uma vinoteca em Pamplona, na região espanhola de Navarra, dedicada …

Mangualde leva festas de aniversário personalizadas a idosos que vivem sós e isolados

O Município de Mangualde vai organizar festas de aniversário personalizadas para residentes no concelho com …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.