Home - Últimas - Marcelo Rebelo de Sousa homenageou queijeiras, entre elas, de Celorico da Beira e Oliveira do Hospital

Marcelo Rebelo de Sousa homenageou queijeiras, entre elas, de Celorico da Beira e Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa homenageou no Dia Internacional das Mulheres as Queijeiras da Serra da Estrela e das Aldeias de Montanha. De Celorico da Beira seguiu a maior comitiva constituída por oito mulheres até Lisboa na companhia do Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão. Do Município de Oliveira do Hospital estiveram também presentes as queijeiras que integraram o projecto.

A iniciativa aconteceu durante a apresentação, no Museu Nacional dos Coches, do projecto Queijeiras e do livro “As Guardiãs da Montanha”, lançado pelas Aldeias de Montanha, que reúne os testemunhos, as histórias, as tradições e os saberes das queijeiras de nove concelhos da Serra da Estrela: Oliveira do Hospital, Seia, Gouveia, Celorico da Beira, Guarda, Manteigas, Fornos de Algodres, Covilhã, e Fundão.

LEIA TAMBÉM

APA promete apoiar nova fase da requalificação do Mondego nas Caldas da Felgueira

A Agência Portuguesa do Ambiente comprometeu-se a apoiar financeiramente as próximas fases da requalificação das …

Paulo Campos pronunciado para julgamento no caso das PPP rodoviárias

O antigo secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos, natural de Oliveira do Hospital, …