Home - Sem categoria - Metro Mondego adjudicou fornecimento de autocarros eléctricos por 32,9 milhões de euros

Metro Mondego adjudicou fornecimento de autocarros eléctricos por 32,9 milhões de euros

A Metro Mondego adjudicou hoje à empresa Energia Fundamental, sediada no Porto, o fornecimento de 40 autocarros articulados eléctricos para o Sistema de Mobilidade do Mondego, por 32,9 milhões de euros (ME), após a extinção do concurso anterior, foi anunciado.

Para além do fornecimento dos autocarros eléctricos e do sistema de carregamento de baterias, está ainda prevista uma despesa adicional de 10,3 milhões de euros (sem IVA) relativa aos serviços de manutenção durante os 15 anos de vida útil dos veículos, afirmou a Metro Mondego, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“A frota prevista para o início da operação integra 35 autocarros, existindo ainda uma opção de aquisição de cinco autocarros adicionais, a qual poderá posteriormente ser exercida pela Metro Mondego”, acrescentou a Metro Mondego.

LEIA TAMBÉM

Termas de Sangemil iniciam época alta com aumento de visitantes

Balneário prolonga funcionamento especial até 15 de Outubro As Termas de Sangemil, localizadas na freguesia …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Mais um detido em flagrante por vender droga no “Boom Festival”

Homem de 32 anos foi apanhado a vender estupefacientes em Idanha-a-Nova. Polícia Judiciária apreendeu MDMA, …