A 25

Portagens da A23, A25 e A24 vão ter “descontos automáticos”

Os utentes das autoestradas A25, A23 e A24 vão passar a ter descontos automáticos, adiantou ao Jornal do Centro a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, sublinhando que os utilizadores destas vias não terão de se inscrever para ter acesso aos descontos.Mas não revelou quando  entra em vigor a medida, nem o montante do desconto. Limitou-se a referir que será progressivo e maior à noite que durante o dia.

“É um desconto de quantidades. A ideia é que se pague nos primeiros dias e, depois, haja um desconto. As famílias não terão de fazer o que quer que seja para terem acesso, porque têm de ter o dispositivo eletrónico e ele regista. Depois de sete dias de utilização, a pessoa recebe o desconto em casa, no final do dia”, explicou. A governante revelou ainda  que os descontos nas antigas vias SCUT (sem custos para o utilizador) também vão passar a abranger pela primeira vez os transportes colectivos de passageiros.

Quanto aos transportes de mercadorias, Ana Abrunhosa garante que este sector vai ser incentivado a fazer viagens de noite com mais descontos. “Vamos amenizar os descontos. Aqui, a ideia é aumentar a percentagem que tem de desconto durante o dia e que a da noite seja bastante maior”,concluiu a ministra.

LEIA TAMBÉM

Tábua: sessão de esclarecimento sobre prospecção de minerais no concelho ficou marcada por protestos e perguntas sobre lítio

A sessão de esclarecimento promovida pela empresa Minas de Cassiterite Sobreda SA realizada na quarta-feira …

Comunidade Intermunicipal apresenta em Fornos de Algodres balanço das intervenções do Just a Change em seis municípios

A Comunidade Intermunicipal da Região Beiras e Serra da Estrela (CIMRBSE) apresenta a 14 de …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.