Home - Últimas - A GNR salvou três crias de raposa vermelha em Seia

A GNR salvou três crias de raposa vermelha em Seia

A GNR recolheu, na quinta-feira, três crias de raposa vermelha (Vulpes vulpes) em Tourais, concelho de Seia. A recolha foi feita pelo Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Gouveia da GNR e os animais serão agora acompanhados pelo CERVAS com vista à sua recuperação e posterior reintrodução na natureza.

A recolha aconteceu depois do Comando Territorial da Guarda recebeu um alerta de que os animais se encontravam abandonados, pelo que elementos do NPA se deslocaram ao local para recolher as crias e entregá-las no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia.

As raposas vermelhas podem ser encontradas em todo o país, sendo consideradas o carnívoro mais comum em Portugal.

A Guarda Nacional Republicana é responsável pela protecção dos animais através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA). Se verificar alguma situação de perigo deve dar o alerta através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

LEIA TAMBÉM

Estrada de acesso às Caldas de Penacova reabriu de forma condicionada

A Câmara Municipal de Penacova reabriu ao trânsito a estrada de acesso à empresa Caldas …

Obras na EN232 só deverão avançar em 2027, diz presidente da Câmara de Manteigas

O presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Flávio Massano, esclareceu hoje que a intervenção definitiva …