Arganil: construção de nova rotunda implica alterações ao trânsito a partir de hoje

O município de Arganil vai dar início à construção da nova rotunda que substituirá o actual cruzamento da Barroca. A intervenção, que teve início hoje, vai decorrer em três fases, com conclusão prevista para Julho. A obra representa um investimento de 200 mil euros e tem como objectivo eliminar a intersecção ali existente, localizada numa curva acentuada e com considerável nível de perigosidade.

A intervenção, segundo a autarquia, pretende melhorar a segurança rodoviária, implicando alterações na circulação viária ao longo das três fases da obra.

Na primeira fase, que se prolonga até 28 de Fevereiro, a circulação na EN 342 será regulada por semáforos, com trânsito alternado numa única faixa.

A nova infra-estrutura terá um raio exterior de 13 metros e uma via de circulação com cinco metros de largura, complementada por bermas interiores e exteriores que garantirão a segurança e a acessibilidade.

 

LEIA TAMBÉM

Trinta alunos de Tábua entram no Ensino Superior, dois vão para a ESTGOH

Trinta alunos do Agrupamento de Escolas de Tábua foram colocados no Ensino Superior na primeira …

CineEco leva 87 filmes de 34 países a Seia e reforça ligação à Serra da Estrela

Seia recebe de 9 a 17 de Outubro a 32.ª edição do CineEco, Festival Internacional …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.