Bombeiros desconfiam de fogo posto em Oliveira do Hospital

Camping de Meruge em risco e população de Casal de Travancinha (Seia) vê as chamas à porta e recorda catástrofe de 2017

O parque de campismo Toca da Raposa, em Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, foi evacuado depois de ser ameaçado pelas chamas do incêndio que teve início naquela localidade oliveirense ao início da tarde. As chamas preocupam também os habitantes de Casal de Travancinha, já no concelho de Seia, numa altura em que o efectivo de combate às chamas subiu para 312, apoiados por 86 veículos e nove meios aéreos.

“Isto faz-nos recordar o que se passou em 2017. O fogo de hoje percorreu a distância, entre o local no concelho de Oliveira do Hospital onde começou até aqui, quatro a cinco quilómetros, em muito pouco tempo”, referia um habitante da localidade do concelho de Seia, assegurado que Travancinha esteve rodeada pelas chamas. “Já não existem é tantas árvores porque arderam em 2017”, rematou.

LEIA TAMBÉM

AD de Lagares da Beira cancelou garraiada marcada para 17 de Outubro

A Associação Desportiva de Lagares da Beira decidiu cancelar a garraiada prevista para 17 de …

FC Oliveira do Hospital elogia postura do Alverca após agressão do guarda-redes Mateus Mendes

A SAD do Futebol Clube de Oliveira do Hospital elogiou a postura dos jogadores, elementos …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.