Carregal do Sal: aprovada candidatura de 720 mil euros para revitalizar zona central da vila sede

A candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Carregal do Sal ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para a implementação de um bairro comercial digital na zona central na sede do Concelho foi aprovada num valor de 720 mil euros. O município refere que este projecto vai permitir dinamizar e revitalizar o comércio local daquela zona. Salienta ainda que a candidatura foi aprovada e seleccionada entre as 160 submetidas a nível nacional.

“Carregal do Sal conquistou a meritória decisão de Elegível com financiamento ao Projecto denominado Carregal Con’Vida, pelo facto de ter recebido uma classificação final de 3,65, obtendo pontuação positiva em todos os critérios de selecção”, refere3 uma nota da autarquia.

A revitalização prevista inclui, entre outras soluções, a instalação de sistemas de conectividade comuns, mobiliário urbano; sinalética ou intervenção física para promoção de uma identidade visual comum; centros de informação digital e desenvolvimento tecnológico e manutenção de sistema/plataforma de entregas.

O projecto, será executado em consórcio com a ADICES, contempla igualmente medidas de promoção à sustentabilidade ambiental, constituindo uma mais-valia, dado ser tecnologicamente ambicioso e inovador, o que seguramente traduzir-se-á em ganhos para todos os envolvidos.

LEIA TAMBÉM

António Madeira recuperou vinhas antigas entre Seia e Gouveia e o seu vinho conquistou reconhecimento internacional

O produtor de Santa Marinha, no concelho de Seia, recuperou parcelas abandonadas, preserva castas antigas …

Boom Festival esgota 40 mil bilhetes em apenas duas horas

O Boom Festival 2027 esgotou os 40 mil bilhetes disponíveis em apenas duas horas, anunciou …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.