Home - Outros Destaques - EPTOLIVA facultou aos alunos finalistas contacto com possíveis escolhas académicas

EPTOLIVA facultou aos alunos finalistas contacto com possíveis escolhas académicas

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, (EPTOLIVA) marcou presença na QUALIFICA – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorreu entre 20 a 23 de abril na Exponor – Feira Internacional do Porto. Com o tema “Economia Circular – Porque Tudo Acaba Onde Começa”, a edição 2022 da QUALIFICA procurou reforçar o debate, a inspiração, a mudança e a transição para este modelo económico, pretendendo sensibilizar os jovens para um sistema de produção e consumo que promova o uso sustentável dos recursos, em ciclos fechados energizados por fontes renováveis, regenerando o capital natural e assegurando o progresso social. A EPTOLIVA procurou assim fornecer aos alunos o contacto com possíveis escolhas académicas.

Conjugando a importância do tema a este espaço de informação e consultoria sobre a vida profissional e o mundo do trabalho, os responsáveis da EPTOLIVA asseguram que a escola quis assim proporcionar aos alunos finalistas do ensino secundário, dos cursos profissionais de Auxiliar de Saúde e Manutenção Industrial, variante Mecatrónica Automóvel, o contacto com possíveis escolhas académicas nacionais e internacionais de qualidade e com diferentes opções e rumos profissionais, facilitando aos futuros profissionais, a escolha de novos caminhos quando se trata de escolher uma carreira ou perceber quais são os novos perfis e mentalidades que o mercado de trabalho procura.

“O processo de escolha de uma área para o futuro escolar ou ensino superior é um papel fundamental das escolas, que deve ser assumido numa lógica de ajudar e orientar os jovens para fazerem opções informadas e adequadas às suas preferências e expectativas, atenuando desta forma, medos e anseios que possam existir no que respeita às decisões sobre o futuro escolar, académico e profissional. A EPTOLIVA reforça assim a sua estratégia de proporcionar aos seus alunos e alunas, melhores condições de acesso ao ensino superior, cujos resultados se exprimem na média de alunos que frequentam uma formação superior, ser maior que a média nacional, ao nível do ensino profissional”, frisou o presidente da EPTOLIVA, Daniel Costa.

LEIA TAMBÉM

Homem desaparecido em Oliveira do Hospital encontrado em Barcelona

Rafael Borges, de 33 anos, residente em São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira …

EPTOLIVA reforça cooperação educativa com a ilha do Sal

A Escola Profissional de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil (EPTOLIVA) apresentou, no dia 28 …