Home - Últimas - Lei da abolição das portagens na A25 e A23 já foi publicada em Diário da República
A 25

Lei da abolição das portagens na A25 e A23 já foi publicada em Diário da República

O Decreto-Lei que “elimina as taxas de portagem nos lanços e sublanços das auto-estradas do Interior e em vias onde não existam alternativas que permitam um uso com qualidade e segurança” foi ontem publicado em Diário da República.

A lei, que entra em vigor a 1 de Janeiro de 2025, vai abolir as portagens na A23 (Beira Interior) A25 (Beiras Litoral e Alta), A24 (Interior Norte), A4 Transmontana e Túnel do Marão, A13 e A13-1 (Pinhal Interior), A22 (Algarve) e A28 (Litoral Norte, nos troços entre Esposende e Antas, e Neiva e Darque).

O documento, recorde-se, foi aprovado pelo Parlamento, no dia 2 de Maio, com os votos favoráveis do PS, PCP, BE, CH, L e PAN, abstenção do grupo parlamentar da IL e votos contra do PSD e CDS-PP.

LEIA TAMBÉM

Incêndios em Nelas também já foram dominados

Incêndio com início em Fornos de Algodres alastra ao concelho de Celorico da Beira

Um incêndio rural que deflagrou na tarde desta sexta-feira na localidade de Vila Ruiva, no …

Seguro defendeu na abertura da Feira de São Mateus políticas públicas para lá dos governos

O Presidente da República, António José Seguro, defendeu esta quinta-feira, em Viseu, a necessidade de …