Madeireiro detido pela PJ por suspeita de atear fogo em Moimenta da Beira

Um suspeito, madeireiro, de lançar um incêndio em Moimenta da Beira foi detido pela polícia judiciária. O incêndio ocorreu no dia 13 de Julho, cerca das 00h15, e consumiu área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato e pinheiro bravo.

De acordo com a força de segurança, o foco de incêndio colocou em perigo uma vasta mancha florestal, bem como de vários armazéns e habitações, de valor consideravelmente elevado. Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, de 33 anos de idade, madeireiro, terá agido num quadro de vingança sobre o proprietário do terreno. O detido vai entretanto ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

LEIA TAMBÉM

Homem desaparecido de instituição em Tábua localizado em Vila Nova de Oliveirinha

Um homem de 34 anos, desaparecido desde a noite de quinta-feira, foi localizado esta sexta-feira, …

Bombeiros da Região Centro agradecem a Timor-Leste apoio para reforçar meios contra incêndios

O apoio de Timor-Leste aos bombeiros portugueses, na sequência dos incêndios rurais de 2025, começa …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.