Município de Tábua apoia bombeiros com 42 mil euros para actividade corrente em 2025

 Protocolos com as associações humanitárias de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha complementam apoio anual superior a 155 mil euros destinado às equipas permanentes de intervenção.

O município de Tábua formalizou, esta semana, os protocolos de cooperação com as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha, garantindo um apoio financeiro global de 42 mil euros para o exercício da actividade corrente ao longo do ano de 2025.

Segundo a autarquia, este contributo visa reforçar a capacidade operacional dos corpos de bombeiros do concelho, reconhecendo o papel essencial que desempenham na protecção de pessoas e bens, sobretudo nos momentos de maior exigência.

Estes protocolos, refere uma nota do município, vêm complementar os apoios já atribuídos para o funcionamento das quatro Equipas de Intervenção Permanente do concelho — duas em cada associação — cujos encargos, assumidos pelo município, ultrapassam os 155 mil euros anuais.

Paralelamente, o município colaborou na preparação de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com o objectivo de permitir que ambas as associações possam beneficiar de apoio financeiro para a aquisição de novas viaturas de combate a incêndios rurais.

Numa altura em que a ameaça dos incêndios florestais é especialmente sensível, a câmara municipal reafirma a sua confiança nas competências dos Bombeiros de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha, sublinhando o empenho, a dedicação e a proximidade como factores fundamentais para a tranquilidade das populações.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Menor de 13 anos identificado por suspeitas de três incêndios em Tábua

Um menor de 13 anos foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter …

Menor de 14 anos identificado por suspeitas de dois incêndios em Seia

Um menor de 14 anos foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.