Home - Últimas - Municípios do PNSE assinam contrato de parceria para Plano de Avaliação dos Recursos Hídricos da Serra da Estrela

Municípios do PNSE assinam contrato de parceria para Plano de Avaliação dos Recursos Hídricos da Serra da Estrela

Os municípios da Guarda, Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Manteigas e Seia assinam, na próxima sexta-feira, dia 19 de Maio, um contrato de parceria para execução dos estudos relativos ao “Plano de Avaliação dos Recursos Hídricos do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE)”. A sessão terá lugar na Sala António Almeida Santos, da Câmara Municipal da Guarda e contará com a presença da Senhora Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O estudo tem como objectivo o planeamento e a gestão integrada dos recursos hídricos da totalidade da área, que abrange o conjunto dos municípios do PNSE, enquanto factor potenciador do desenvolvimento social e económico dos vários sectores de actividade, com destaque para os sectores ligados ao abastecimento de água potável, Agricultura, Pecuária e Florestas, Hidroelectricidade, Indústria e Turismo.

A gestão administrativa e executiva desta parceria é da responsabilidade do Município da Guarda, fazendo parte da mesma os Municípios de Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Manteigas e Seia, todos signatários do contrato. Ainda no seguimento deste acordo de parceria será criada uma estrutura de acompanhamento, para a qual serão convidados a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, a Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, as Associações de Produtores Agrícolas, Entidades do Sector de Turismo, as Estruturas pertencentes ao Sistema de Investigação Científica e Tecnológica e as Entidades Gestoras de Redes de Distribuição de Água.

LEIA TAMBÉM

Região de Coimbra terá 775 operacionais e 178 veículos na fase crítica dos incêndios

A Região de Coimbra vai contar com 775 operacionais, 178 veículos e três helicópteros na …

Escolas de Penacova, Tábua e Oliveira do Hospital entram na corrida da reciclagem

Seis estabelecimentos de ensino de Penacova, Tábua e Oliveira do Hospital estão entre as 28 …