Home - Últimas - Previsão de chuva persistente em todo o continente durante a próxima semana

Previsão de chuva persistente em todo o continente durante a próxima semana

IPMA antecipa precipitação com valores acima da média e temperaturas abaixo do normal.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva para todos os dias da próxima semana em Portugal continental, com a “precipitação total semanal” a poder atingir “valores acima da média para a época”, indicou a entidade em comunicado divulgado este sábado.

Segundo a mesma fonte, os aguaceiros vão afectar a generalidade do território entre segunda e sexta-feira, não se prevendo pausas significativas até ao fim de semana seguinte.

Em Lisboa, a chuva deverá ser mais intensa na segunda e na sexta-feira. Na terça, quarta e quinta-feira, o IPMA antecipa apenas precipitação fraca.

No Porto, as previsões apontam para um cenário semelhante, com maior intensidade da chuva na segunda, terça e sexta-feira.

No Alentejo, o dia mais chuvoso será segunda-feira, prevendo-se apenas aguaceiros fracos e períodos de sol nos restantes dias. Já no Algarve, a precipitação deverá ser mais intensa na quinta-feira.

O IPMA assinala ainda uma descida das temperaturas em todo o continente, com “valores abaixo do normal” para esta altura do ano. As mínimas deverão situar-se em torno dos 11 graus Celsius, enquanto as máximas não deverão ultrapassar os 18 graus.

LEIA TAMBÉM

Suspeito de roubar automóvel em stand detido em Nelas fica em prisão preventiva

Um homem de 28 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido pela …

Arganil tem quatro praias fluviais com bandeira “Praia Acessível”

As praias fluviais de Côja, Pomares e Benfeita voltaram a hastear a bandeira “Praia Acessível …