Home - Últimas - Tondela com 26 milhões de euros de investimento aprovados pelo PRR

Tondela com 26 milhões de euros de investimento aprovados pelo PRR

Tondela é o terceiro concelho do distrito de Viseu com mais projectos aprovados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), contando com um total de 629 obras, num valor global de 26,377 milhões de euros, nas 19 freguesias do concelho, financiadas pela designada “bazuca europeia”.

A União de Freguesias Tondela e Nandufe (206), Canas de Santa Maria (57) e Molelos (48) são as localidades com mais propostas aprovadas, isto segundo informações divulgadas pelo próprio PRR na sua página de Internet. Só Tondela e Nandufe viu financiadas projectos no valor de 8,4 milhões de euros, a União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha 5,4 milhões e a União de Freguesias de Mosteiro de Fráguas e Vilar de Besteiros 3,1 milhões de euros.

De acordo com o PRR, o projecto no concelho que recebeu um financiamento mais elevado  (5,1 milhões de euros) foi o SMARTgNOSTICS- Global Testing & Diagnostics Solutions for antimicrobial resistances apresentado pela empresa ALS Life Sciences Portugal, seguindo-se o novo lar de idosos, centro de dia, creche e serviço de apoio domiciliário da Associação do Vinhal, em Lajeosa do Dão (2,1 milhões de euros), a nova Estrutura Residencial para Pessoas Idosos (ERPI) de Barreiro de Besteiros (1,7 milhões de euros), a requalificação do Centro de Saúde de Tondela (1,7 milhões de euros) e o projecto GreenAuto: Green innovation for the Automotive Industry da empresa Brose (1,5 milhões de euros).

LEIA TAMBÉM

Manteigas reforçou rede de abastecimento de água após danos provocados pelas intempéries

A Câmara Municipal de Manteigas reforçou o sistema de abastecimento de água na sequência dos …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Homem detido em Viseu por suspeita de abuso sexual de criança

Um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Judiciária, na zona de Viseu, por …