Relacionados
O Vitória de Setúbal vai disputar o Campeonato de Portugal na próxima época, depois de vencer o Campeonato Distrital de Setúbal e de recuperar de uma crise que colocou em causa a continuidade do clube. Durante a festa dos 70 anos de Fernando Tavares Pereira, o presidente do Vitória, Francisco Alves Rito, agradeceu o apoio dado pelo empresário numa fase em que, segundo disse, a equipa sadina “esteve para acabar”.
“O senhor Fernando deitou-lhe a mão, e acho que valeu a pena, porque não só conseguimos ultrapassar esse momento muito difícil, como o clube está a demonstrar que merecia esse apoio”, afirmou Francisco Alves Rito.
O dirigente recordou que o Vitória atravessou “problemas muito graves” nos últimos anos, mas considerou que o regresso às competições nacionais confirma a recuperação do clube. Francisco Alves Rito acrescentou que Fernando Tavares Pereira continua ligado ao Vitória de Setúbal e poderá ajudar a equipa sadina a regressar “ao lugar que merece”, numa referência à 1.ª Liga.
O presidente do Vitória lembrou ainda que o clube, fundado em 1910, é “um histórico do futebol português”, com três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma longa presença na elite do futebol nacional.
Fernando Tavares Pereira, líder do grupo Tavfer, disse que o apoio ao clube também resulta da relação construída ao longo dos últimos anos. “Uma coisa pede a outra e nós, quando somos bem tratados e reconhecem o nosso trabalho, também temos de reconhecer o trabalho que eles possam vir a fazer no futuro”, afirmou.
O empresário adiantou ainda que o clube disponibilizou duas lojas para a colocação de produtos regionais das empresas do grupo em Setúbal. “Ainda não quisemos fazê-lo até agora, mas este ano vamos fazê-lo”, concluiu.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
